terça-feira, 11 de dezembro de 2007


Mais um ano que eu ganhei e mais uma nova fase que eu entrei.Ainda estou num processo longo de aprendizado, pois eu ainda estou construindo a minha personalidade e o meu caráter, mas o pouco que eu tenho já me deixa muito satisfeito. Entrei numa outra fase e quero que aconteçam somente coisas boas e nobres para mim, desejo ter forças para lutar pelo meu tão sonhado objetivo, pois nada na vida vem sem esforço...Passei por momentos complicadíssimos e pior humilhantes, cheguei a um ponto de não ter mais escolha para resolver aquilo o que eu queria resolver e apelei para a forma mais suja possível, não sou perfeito e todos nós erramos, portanto de alguma forma eu sinto que errei.Deixei aquele garoto de lado imaturo, bobo, entre outras coisas e assumi que já passei por coisas o suficiente e que já tenho idade o suficiente para ser um homem otimista, com alma de menino, com um sorriso inocente, muitas vezes ingênuo, mas sempre com muita luz.Durante todo esse processo aprendi que ás vezes temos que aceitar nossas derrotas, mas sempre com a cabeça erguida e olhos adiante, com a graça de um adulto enão coma tristeza de uma criança.Continuo com todos os meus medos e inseguranças, mas será que agora não é hora de me libertar? Ousar mais? É claro sempre com limites...Sim!!! Mas porque não arriscar um pouco para enfrentar esses medos?Não vou ficar me torturando, me perguntando: "Porque eu não comi aquele chocolate?" ou "Porque eu não matei a minha vontade de tomar um banho de chuva?" Simples.! Eu não me arrisquei, mas agora tenho certeza que novas oportunidades virão e que dessa vez eu irei aceitar essas oportunidades que a vida irá me dar e claro irei arriscar, tentar enfrentar meus medos e construir não só um homem e sim alguém que meteu a cara na vida pra enfim poder dizer: "Eu sou um cidadão".
Sabe uma vez uma amiga me disse: "Aproxima-te de quem canta, pois os maus não tem canção."Poxa eu sou um cantor (posso dizer que sou?), eu escrevo minhas músicas e todo o meu seguimento de notas. Amanheço brilhando como aquela estrela ali do norte, será que algo de mau pode chegar perto de mim? Ou perto das pessoas que estão ao meu redor e que eu quero proteger? EU NÃO QUERO!E partir do momento que você exige algo para si mesmo o universo todo conspira a seu favor.
Enfim, e você?

Você deixa de jogar bola com medo de se machucar???Você deixa de comer doce com medo de engordar???Você deixa de se apaixonar com medo de quebrar a cara???Você deixa de viver com medo de não ser feliz???

Não precisa responder, apenas faça o universo conspirar a seu favor...Esse é o segredo.
VAMOS LÁ! VAMOS SORRIR! A VIDA JÁ É CURTA E VAMOS DEIXAR QUE ELA FIQUE MENOR AINDA?



Ahh só mais uma coisa, minha mãe me ensinou algo que ainda estou tentando aplicar em mim, já que tenho uma personalidade forte...Perdoe, pois a cada dia que você passa com ódio no coração é um dia a menos de vida e a cada dia que você passa com o seu coração tranquilo é um dia a mais que você ganha."Jesus uma vez pediu água e lhe deram vinagre, então quem sou eu para não perdoar?"
Eu prometo tentar quebrar um pouco essa minha personalidade fortíssima.

2 comentários:

Anônimo disse...

Juuuuuuuu
nossa
gostei do que vc escreveu aqui, caramba falo bunito heim maninho hehe....
sabe as pessoas tem o grande defeito de querer modificar umas as outras para que se "adaptem" as necessidades delas e se esquecem de que quem precisa realmente mudar sao as mais exigem mudanças...
Por isso q eu te amo tanto... vc eh o que vc eh e ponto...
Voce nem viajou ainda e eu ja to com saudade de vc....
bjssss amo amo amo vc maninho

Raquel Fagundes disse...

aaah
to preparando minha restropectiva 2008 ainda...

:D
li tudo

saudades margoooooooooooooooo

:***